//
home

Criada em 2011 a Revista do curso de Psicologia  tem como objetivo tornar público, por meio da escrita e formalização científica, o saber produzido pelos alunos a partir das diferentes práticas de estágios.

Reformulada em 2016, a reedição da Revista De um curso a um discurso representa tanto recuperar a história do curso de Psicologia do Centro Universitário Newton Paiva, como fazer avançar suas concepções, modo de funcionamento e articulação das diferentes teorias psicológicas com a realidade.

A produção acadêmica que aqui se faz presente acompanha a multiplicidade e diversidade dos “saberes” e “fazeres” próprios de nosso campo de conhecimento em consonância com a pluralidade dos modos de apresentação do sofrimento subjetivo do homem contemporâneo.

Essa diversidade retrata também o percurso teórico de nossos alunos que encontram-se em momentos diferentes de sua formação.

Assim, o trabalho realizado nos estágios em instituições diversas e na Clínica de Psicologia é ordenado por meio da escrita, possibilitando transmitir o percurso de um Curso na forma de um discurso. Essa ordenação nos permite verificar as diferentes possibilidades para a formação do psicólogo, ao mesmo tempo em que possibilita, por meio dos Núcleos Psicoterapêutico, de Políticas de Saúde e de Gestão, a ampliação do nosso compromisso diário: a prestação de serviços à comunidade e a formação de um profissional eticamente orientado.

Comissão Editorial

 

 

Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0.