Talvez seja a defesa de uma ideia uma das mais importantes ações da humanidade. Nenhum poder se iguala ao poder da argumentação. Daí a importância da pesquisa na construção do conhecimento.

A Escola de Direito do Centro Universitário Newton Paiva, ciente do papel da pesquisa no processo do conhecimento e, em reconhecimento ao talento, dedicação e esforço dos seus discentes apresenta a Revista Eletrônica Letras Jurídicas que contemplará, semestralmente, os Artigos aprovados com nota máxima na disciplina Trabalho de Conclusão de Curso do Direito.

Os artigos publicados, cuja construção procurou guardar autonomia intelectual e postura crítica desvinculada do senso comum, versam sobre os mais variados temas das diversas áreas do Direito. Ressalta-se a importância da Revista como indicador de qualidade na formação do discente da Escola de Direito para o cumprimento das exigências do mercado de trabalho.

É com o intuito de valorizar a pesquisa a partir do espaço acadêmico, que a Revista busca potencializar os resultados obtidos pelo estudante universitário e pelo empenho do professor orientador em ambiente comum: a escola como oficina do conhecimento.

Por fim, espera-se ainda, com a publicação da Revista Eletrônica Letras Jurídicas, prestar uma singela contribuição para a construção de um futuro melhor.

Professora Karen Myrna Castro Mendes Teixeira
Coordenação do Trabalho de Conclusão de Curso